Fale Conosco: +55 11 3872-3999

Bem-estar

Bem-estar

Condição de quem se encontra satisfeito (física ou mentalmente). Estado de pessoa tranquila; condição daquele que está seguro ou confortável; tranquilidade.

A Builders inovou o currículo das escolas bilíngues introduzindo aulas de Bem-estar. Baseada nas escolas americanas, que oferecem aulas eletivas em diversas disciplinas, os nossos alunos têm atividades dentro do currículo como parte da carga horária de inglês. Cada professor escolhe uma modalidade que tenha afinidade para trabalhar e estimular as habilidades dos alunos. O ambiente é descontraído, seguro, tranquilo e confortável para os participantes.
Os alunos têm demonstrado grande interesse em nossas aulas e a cada troca de oficina, ficam entusiasmados com as novas possibilidades. Enquanto aprendem coisas novas, têm a oportunidade de entrar em contato com professores e alunos de outras turmas e idades diferentes. Essa relação é muito benéfica para o desenvolvimento social deles pela forma como se vêm e agem dentro da comunidade Builders. Quando têm vivências com crianças de outras turmas, acabam conhecendo e se relacionando com a escola inteira, compartilhando seus pensamentos e expressando suas ideias com mais autonomia.
Abaixo vocês conferem as modalidades que tem sido um sucesso em 2016:
Em Board Games, cada um cria o seu próprio jogo de tabuleiro, peões, dados, cartões, regras, etc. É uma oportunidade para desenvolver a linguagem, o trabalho em grupo, conceitos matemáticos, habilidades motoras, além de muita diversão!
Sustainability, por sua vez, aproveita o espaço privilegiado do Solarium para desenvolver valores, conhecimentos e habilidades como: cuidado e respeito com as plantas, com os outros e com nosso espaço, contato direto com a natureza e a compreensão do ciclo dos alimentos, através do uso da horta e da composteira.
Em Express Yourself a ideia é que os alunos desenvolvam a autoconfiança e identidade sem se preocupar com o julgamento dos outros colegas. Através de histórias, danças, desenhos e rodas de conversa podem compreender e falar sobre os seus sentimentos e ideias.
Outdoor games procura promover, através de jogos e brincadeiras com movimento, a cooperação e socialização entre os colegas da escola, a atenção, concentração e outras habilidades motoras. Nesses momentos as crianças podem correr, brincar e aprender novos jogos!
Já em Creative Culinary, as crianças podem criar figuras com frutas e legumes e percebem que comer alimentos saudáveis também pode ser muito divertido. Vocês já imaginaram uma pizza de melancia? E um porco-espinho de pera e uvas? Que tal uma palmeira de kiwi e banana?
Realmente, acreditamos que as crianças têm muito a ganhar nesses momentos!

Ana Luiza Azevedo é professora e psicopedagoga formada pela Universidade Mackenzie há 11 anos. Possui inglês fluente e diversos cursos na área de educação e bilinguismo. Além disso, participa de formações para aprimorar a sua prática constantemente. Trabalha na Builders há 15 anos, onde já ocupou diversos cargos, de professora assistente a coordenadora de operações, porém é na sala de aula que prefere atuar. É parte integrante da Comissão da Educação Através do Amor, que visa garantir que a filosofia da escola seja levada adiante.

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *