Atividades extracurriculares oferecidas aos alunos após o período de aulas de 1 a 5 dias por semana.

 

Patinação Artística

O simples fato de colocar os patins nos pés e tentar equilibrar-se sobre eles desenvolve o senso de lateralidade e o equilíbrio. Quando praticada de forma dinâmica, a patinação artística é uma atividade aeróbica de baixo impacto com grandes benefícios físicos e mentais. Fora a beleza que é ver os alunos deslizando sobre rodas!

 

Judô

Tem gente que acha que o judô é uma arte marcial violenta, para meninos. Mas não! É um esporte que trabalha a formação motora, muscular, cognitiva e intelectual. Ajuda na formação do bom caráter e da personalidade. A criança se torna mais sociável, ganha segurança, autoestima positiva e autocontrole. A aprendizagem das técnicas e a tentativa de as executar aumenta a destreza e a inteligência, e com a combinação de movimentos e estratégias, o pensamento rápido se desenvolve. O praticante fica mais paciente e aprende a respeitar o próximo - conforme vai conquistando outras faixas, quer mostrar como se faz aos que têm as faixas anteriores e assim se torna mais responsável e respeitador.

Skate

Para alguns, andar de skate é só uma diversão; para outros, é um esporte levado a sério e um estilo de vida. Seus admiradores são fisgados pelo prazer da superação de limites. É um excelente exercício aeróbico e melhora a coordenação motora, o equilíbrio e a concentração. Promove o conhecimento corporal e ainda tonifica a panturrilha, quadríceps, tendões e abdômen. Fortalece as articulações e ligamentos, aumenta os batimentos cardíacos e desenvolve o raciocínio rápido, já que o skatista tem que tomar decisões em segundos para fazer manobras perfeitas. Ou seja, quem praticar vai amar!

 

Tênis  

 

As aulas de tênis têm como objetivo ensinar aos alunos, de forma prazerosa, as práticas do esporte e as regras do jogo. Através da manipulação de materiais e exploração das técnicas, eles aprendem as habilidades motoras específicas do tênis, além de ter a oportunidade de exercitar a socialização e a cooperação.

Club Maker Robótica Criativa

Por meio de desafios, os alunos terão contato com linguagem de programação e conceitos básicos de eletrônica e mecânica ao desenvolver protótipos.

 

Club Maker Eletrônicos e Recicláveis - Desmonte, Recicle e Refaça, tudo à sua maneira

Essa é uma oficina para quem é curioso e gosta de saber como as coisas funcionam. Os alunos vão construir circuitos elétricos usando leds, motores, baterias e fios; vão  aprender sobre a função de componentes básicos da eletrônica e a reciclar e reutilizar partes de aparelhos que não funcionam mais. Vão abrir e DEsmontar impressoras, carrinhos, robôs e tudo que não estiver funcionando e REutilizar os componentes para REcriar novas coisas. Atividades experimentais irão despertar o interesse pelas ciências, promovendo a alfabetização científica; estimular a reflexão sobre os experimentos e levantamento de hipóteses para iniciar pesquisas; promover a socialização dos experimentos realizados nos grupos e o contato com novas tecnologias.

 

You Tuber

Essa atividade une o útil ao agradável: a criatividade ao poder da tecnologia digital. É o lugar perfeito para quem é louco por tecnologia mas não quer só consumir, e sim, criar o próprio conteúdo. Os benefícios incluem: estimular o raciocínio lógico, desenvolver a criatividade, auxiliar na resolução de problemas, desenvolver o espírito de trabalho em equipe e despertar o empreendedorismo. O aluno aprenderá a gravar e editar vídeos para seu game play ou vlog. Utilizando software de nível simples a intermediário, poderão criar vinhetas, animações e vídeos incríveis!

Minecraft

Nessa oficina os alunos aprenderão a criar um software mod com elementos do minecraft, como por exemplo: espada, minério… para jogar com o que foi criado.  Os benefícios  dessa atividade incluem: estimular o raciocínio lógico, desenvolver a criatividade e a habilidade de trabalhar em equipe.

 

Iniciação Esportiva

 

As aulas de iniciação esportiva envolvem várias modalidades. O objetivo principal aqui é que as crianças conheçam, experimentem e testem suas capacidades. Os benefícios serão muitos, como desenvolvimento das habilidades motoras específicas de cada modalidade (chutar, arremessar, rebater, etc) e das motoras básicas (andar, correr, saltar, etc). É uma importante base para uma vida esportiva saudável!

Culinária

Parece brincadeira, mas as aulas de culinária envolvem muita concentração e aprendizagem, ao trabalhar conceitos de matemática (grandezas e medidas) e língua portuguesa (textos de receitas e instrucionais). É uma verdadeira investigação científica: ler receitas, calcular quantidades, fazer previsões e submeter os ingredientes às transformações que o calor do forno, a fervura, a fritura ou a adição de temperos podem provocar.  Também é uma viagem através dos sentidos, despertando o aluno para uma vivência do sabor. Com receitas nutritivas e divertidas, estimulamos a autonomia do aluno, que será capaz de manipular seu próprio alimento e de criar pratos diferentes e criativos, aumentando o prazer de comer o que produziu. E a partir do alimento e das preparações, trabalharemos, em volta da mesa, a socialização, a comunicação e a troca de vivências, discutindo questões como desperdício e reaproveitamento de alimentos, pensando sempre na formação de um ser mais humano, crítico, afetuoso e completo.

 

Futsal

No país do futebol, não dá para deixar de fora esse esporte  que desenvolve habilidades motoras gerais, como locomoção, coordenação, domínio da bola, manipulação e equilíbrio. Os alunos aprendem movimentos específicos, a identificar e valorizar as regras, a se socializar e ter espírito de equipe. Tudo isso em um ambiente lúdico, seguro e muito saudável, em que participar é fundamental, dar o melhor de si é essencial e ganhar ou perder fazem parte do jogo!

 

Ballet

O Ballet Clássico é uma manifestação artística que utiliza como linguagem o próprio corpo em toda sua extensão, como transmissor de sentimentos, movimentos e vivacidade. Nessas aulas as crianças vão desenvolver a  disciplina pessoal e mental, além da conscientização corporal, a percepção musical, a criatividade e a interpretação. E irão encantar os outros com sua graça e desenvoltura ao dançar!



Feedback

A equipe contata os responsáveis quando há necessidade e fica à disposição para atender dúvidas dos pais. Essa  parceria entre escola e família é importante para que as expectativas sejam alinhadas e os alunos bem atendidos.