Fale Conosco: +55 11 3872-3999

Depoimentos

Mima e Anas,

É com muita alegria que escrevo a vocês porque tenho a certeza de ter feito a escolha mais que certa colocando meus filhos na Família Builders. Desde que eu tive a Fê, meu coração nunca mais bateu dentro do peito; ele passou a ser extra corpóreo e vocês ajudaram, a segurá-lo. Depositei em vocês a maior riqueza; a mais sensível criatura de deus em suas mãos. E vocês souberam ternamente, abraçá-la e carregá-la. A Mima tentando, nos primórdios, encontrar um uniforme que coubesse na minha pequena grande mulher. A Ana Lú que me encorajava a ter outro bebê, num momentos de muitos questionamentos internos. Ana Paula que acolhia minha aflições, mas encorajava-se de atitudes que eu mal tinha coragem de as-ter, mostrando-me que no fim de tudo dava certo. A Téia que num momento de luta pela vida de meu pai, onde a Builders ainda não tinha esquema integral e de almoço, abraçou a causa comigo, ficando com a Fefê para que eu pudesse me dedicar ao meu pai inteiramente durante o dia.

São tantas Histórias…

E quando todas me incentivaram a assistir uma apresentação por baixo das pernas de um pai sem que a Fefê me visse, porque vocês sabiam da minha frustração dela não se apresentar na minha presença. Talvez vocês não se lembrem das histórias, mas eu sim e de uma maneira serena e cheia de gratidão. Depois de alguns anos vocês, já bem maiores, acolheu da mesma maneira meu pequeno grande homem, como fizeram com a minha pequena gigante mulher.

Que delícia todos esse anos.

Obrigada 😉

Muito carinho, eu e minha família temos por vocês.

Deixo aqui um até logo…

Com votos de Boas Festas e um abraço bem carinhoso de todos nós a cada uma de vocês. Continuem assim, ESPECIAIS!

Dely César

Dezembro / 2017

Bom dia Ana Célia! Como você está querida!

Hoje pela manhã fui presenteada com a reportagem que a Globo fez com a “nossa” Builders! Fiquei muito feliz em revê-la (mesmo que pela telinha) e observar as crianças em atividades tão gostosas e significativas. Parabéns pela sua escola e pela proposta encantadora que oportuniza aos pequeninos  crescerem pensando em “cuidar do seu espaço” de forma ecologicamente correta.  A Globo não mostrou o trabalho pedagógico de vocês, mas eu sei o quanto se dedicam e trabalham para que os seus alunos aprendam efetivamente de forma construtiva. Sinto-me privilegiada de ter vivido um pouquinho, com vocês e com seus professores, essa experiência “verdadeira”.

Um grande beijo e saudade. Beijo para Roxanna e professoras queridas.

Ivô Milan

Builders,

Parabéns por mais esta bela iniciativa!
Adorei participar com minha filha da construção deste espírito de Brasil neste momento tão delicado de nosso amado país. Ah! E também AMEEEEEI a iniciativa em relação à corrida Pão de Açúcar e os colaboradores!
Beijos orgulhosos,

Mãe de alunos felizes, mãe de alunos Builders, mãe de alunos Brasileiríssimos!!!!! Marina

Mãe da Ana Laura e do Leonardo, Setembro / 2016

Gostaríamos de compartilhar o desenvolvimento do Yash na Builders.
Ele vinha de outra escola a qual vivia por vezes cabisbaixo por razões que nem nos pais realmente entendíamos, também se recusava a falar inglês quase sempre. E a mudança para Builders foi realmente muito boa para ele, pois ele se mostrou um menino feliz e contente. Todo dia que se levantava para ir à escola, ia feliz! A volta era melhor ainda. Sempre motivado e feliz. Agradecemos de coração tudo o que fizeram pelo Yash e gostaríamos de ressaltar o cuidado que tiveram em todos os aspectos, seja social e/ou pedagógico, o carinho das professoras e a atenção dispensados. Vocês conseguem ir além do que a escola procura oferecer aos alunos. E eu acho que o que a Builders tem de diferencial realmente é o amor para com as crianças. O cuidado com a alimentação dele foi total. Tivemos retorno sempre que perguntamos sobre a alimentação dele. Parabenizamos pela ótima equipe e professores sempre sorridentes e prontos para nós atender. Gostaríamos de manter as portas sempre abertas com essa escola maravilhosa, que em tão pouco tempo fez tão bem ao nosso filho! Estamos realmente com o coração na mão pela mudança, mas desejamos que tudo acabe bem e o Yash consiga se adaptar nessa nova jornada.
Obrigada por tudo! Vocês foram demais! Vanessa e Avinash

Pais do ex-aluno Yash , Setembro / 2016

Olá, Anas, tudo bem com vocês?

Vocês sabem que ha 5 anos saímos do Brasil e fomos pra Suíça. Pedro então com 8 anos recém completados e Renato com 4. Passamos todo este tempo na Suíça, imersos na cultura local e na escola publica local.
O Pedro, recém alfabetizado em português quando saímos dai, recebeu uma mudança total com toda a continuação a partir do segundo ano em francês… e o Renato, que tinha feito o K2 e K3, acabou sendo alfabetizado em francês.
Infelizmente, não tiveram mais contato com a língua inglesa, em compensação são fluentes e francês e muito bem iniciados no alemão, creio que a experiencia na Builders contribuiu muito para o aprendizado deles nestas duas línguas, já que uma outra língua, que não era a materna, chegou de uma forma natural, graças a Builders.

Desde setembro passado, estamos morando na Cidade do Panamá (mais uma mudança total). E os meninos ingressaram em uma Kings College aqui.
Confesso que eu e o Alfredo estávamos muito preocupados com mais esta mudança na vida deles, principalmente na questão da língua, por outro lado a chance de podermos proporcionar a convivência com mais uma cultura diferente nos motivou e incentivou na hora de decidir pela mudança.
E não é que para a nossa surpresa, Pedro hoje com quase 13 anos (completa dia 26/12) já esta falando inglês? Ele lê muito bem, fala, entende e não tem medo de se arriscar. Esta sendo muito elogiado pelos professores. Vai bem no espanhol e ainda ajuda os amigos da classe iniciantes nas aulas de francês!
Maravilha! Imediatamente me veio nas lembranças tudo o que vocês me falaram, sobre o dia que o Pedo precisasse, o inglês viria, e não é que esta vindo? Ficou tudo la, armazenado na mente dele durante 5 anos!
Para o Renato, que esta com 9 anos, não esta tao fácil, pois ele ficou somente 2 anos com vocês e era muito pequeno quando chegou na Suíça, ele fala francês como uma criança suíça e realmente pensa que é suíço, e não brasileiro! rsrsrsrsrsrs
Porem, ele tem muita força de vontade de aprender e já está se arriscando nas primeiras frases em inglês, penso que é só uma questão de tempo. E ele esta muito bem no espanhol também, talvez pela semelhança gramatical com o português e até com o francês.
Mais uma vez a Builders se faz presente em nossas vidas e eu fico muito feliz de poder dividir isto com vocês! Só tenho a agradecer e sempre me recordar com muito carinho de tudo o que vivemos nesta escola.
Um grande abraço com muito carinho. Monica Ciol e Alfredo Lopes

Pais de Pedro e Renato Ciol Lopes, Dezembro / 2013

Oi Anas, tudo bem? Não sei se vocês lembram de mim. Sou a mãe do Lucas e do Pedro de André, ex-alunos de vocês. Uns dias atrás comecei a pensar sobre o Lucas e lembrei que ele entrou na Builders 15 anos atrás! Era bem pequeno, estava com 2 anos e foi o começo da fase escolar dele – uma fase foi muito gostosa e muito importante, não só pra ele, mas prá todos nós. Ao sair da Builders, passou por outras escolas, vários desafios, mas sempre bem, com uma base sólida e sempre falando muito Inglês. Essa fase se encerrou em Dezembro e uma nova fase começou este ano: a universitária. Mas que não deixa de ser a continuidade ou até mesmo o reflexo da fase anterior. Passei aqui prá agradecer pelo trabalho e carinho que vocês e os professores sempre tiveram por ele.

Lucia Ramos

Mãe do Lucas e do Pedro

Teacher Renata,
Renata, adorei a reunião! Eu fico com a Builders, acredito que o que estão fazendo é o correto, pois têm conhecimento para isso! Eu sou uma mãe que está sempre perto da Sofia, dando apoio para ela crescer e observando o seu desenvolvimento. A autonomia que está sendo trabalhada na escola está “correndo solta” aqui em casa. E estamos adorando tudo isso!
Boa sorte no trabalho ao longo do ano e conte comigo!
Obrigada desde já!

Adriana

Mãe da Sofia, Abril / 2011

Anas e Equipe Builders
Parabéns !!!!!!!!!!!!!!!!
Todos vocês são especiais….. nós, aqui de casa, adoramos a escola.
A Juju acorda aos sabados perguntando se é dia de aula! E às vezes, aos domingos, tambem faz a pergunta e fica desapontada com a resposta! (Sinceramente…. eu amava quando chegava a sexta-feira e no sábado “nao tinha aula”!!!!).
A escola é especial, a equipe é bacana demais, a gente sabe disso!
Um beijo e um abraço bem forte no coraçãozão da Builders!!!
Feliz 2010, com todo o carinho do mundo.
Love

Vivian, Mohamed, Julia(K4) e Pedro (que fará parte do time em 2010!)

It was our pleasure to have met you & your committee during my son Yash’s study in your respective school & would really like to appreciate the way he was handled & taken care of. We were very much satisfied with his change in attitude, his self confidence & happiness in going to the school & your methodology of study & handling children made all the difference in his education. Although it was only for a short time the period he stayed with you shall always be memorable for him & for us. Unfortunately we had to remove him to other school keeping in mind our future plans of shifting but you can be sure that if we continue in Brazil for the next few years my younger son Narun shall surely be with you in your school. Do keep up the handwork your team has been doing.
Congratulations! Avinash

Pai do ex-aluno Yash, Setembro / 2016

“Bom dia a toda equipe Builders !!!

Gostaria de externar a satisfação que sentimos neste sábado e de parabenizar a direção da escola pela coragem da iniciativa em promover evento de tal dimensão e aos profissionais da escola que com tanto carinho garantiram o sucesso do Family Day.

Parabéns à Builders !

Fica registrado o agradecimento de toda família Fernandes Garcia pelo fantástico dia !” José Eduardo e Daniela

Pais do aluno Mateus Baena Fernandes Garcia K5, Março / 2015

K3 Teachers,
Adoramos o “Humpty Dumpty”. What a great idea!
O Antônio sabe toda a rima direitinho, inclusive “his accent is pretty good”.

Gisele

Mãe do Antonio, Abril / 2011

A Querida Família Builders,
Foi com muitas saudades e com grande satisfação que li o informativo de junho de 2010 da Builders.
Tenho um enorme carinho por esta escola. Com certeza, os pais que optaram pela Builders, estão no caminho certo, buscando o melhor para os seus filhos. E para isso, vi neste informativo que a Builders prima pela alta qualidade na educação sem esquecer o lado humano, ético e de cidadania.
Meus filhos, Ricardo e Rodrigo Marcondes, receberam com muita propriedade uma ótima iniciação escolar. São crianças que aprenderam com a Builders o prazer de estar em uma escola e principalmente a importância de aprender e conhecer.
Hoje temos a nossa Rafaella, que infelizmente, pela distância, não pudemos optar pela Builders, o que sentimos muito, pois com certeza, se fosse viável, todos sem exceção, estariam vestindo a camisa da Builders.
Sucesso a toda equipe e parabéns aos pais dos alunos da Builders pela escolha acertada
Um grande abraço,

Christiani e José Ricardo Marcondes

Agosto / 2010

Tri Anas
Em primeiro lugar quero agradecer a calorosa recepção que tivemos por vocês e na Builders.
Como já falei para as 3, sou professora e já trabalhei em diferentes escolas, e é a primeira vez que vejo as diretoras-donas auxiliando com as crianças, conversando e chamando pelo nome as crianças e os pais. Conheço pouco, ainda, o trabalho da escola, mas desde já parabenizo vocês pois, pelo pouco que, vi já gostei.
Agradeço também a atenção especial que tivemos com relação ao Thiago, tive uma excelente conversa com a Ana Célia, e isso só nos dá mais segurança em deixar nosso maior tesouro nas mãos de vocês.
Expliquei um pouco sobre alguns cuidados que gostaria que tivessem com ele e mais uma vez reitero os parabéns pelo trabalho de vocês, parabéns pela equipe bem preparada que vocês têm e obrigada pelo carinho por nós e principalmente com o Thiago.
Estamos à disposição para ajudar.
Abraços Alessandra

Mãe do Thiago K3, Fevereiro / 2009

Oi Ana Lúcia, Ana Célia e Ana Paula,
Que bom receber notícias sobre a Builders aqui em Caxias do Sul, principalmente, boas assim. Parabéns por mais esse empreendimento e tenham a certeza da nossa torcida para que seja mais um sucesso.
Bom, gostaríamos muito que a Builders chegasse até aqui, com suas idéias sempre tão atualizadas, profissionais super competentes e encantadores e uma proposta pedagógica séria e concreta.
A propósito: A Bruna está lendo, tudo!!! Não deixem de contar ao teacher Fernando.
MMMMuuuuuuiiiiiiiiiiiitttttttttaaaaaaaa saudade de todos!
Um beijo carinhoso de todos nós,

Andréa

Mãe das ex-alunas Bruna e Marina, Janeiro / 2009

Anas e Mima
Hoje, último dia de aulas do Pré, nosso querido filho João Pedro saiu da escola chorando muito de tristeza, pois acho que a “ficha caiu”. Tivemos que consolá-lo (chorando também). Ele disse que quer continuar mais 10 anos na Builders e que ama essa escola. Gostaríamos de deixar isso registrado, pois é fruto, principalmente, do trabalho de vocês esses anos todos. Ele sai triste, mas temos certeza que muito bem preparado para os desafios que a vida lhe reserva, pois teve uma base sólida, na escola que tanto gosta, onde fez amigos de verdade e sempre foi tratado com amor e respeito.
Muito obrigado.
Um beijo,

Marieta e Marcos

Pais do ex-aluno Pedro, Dezembro / 2008

Anas e equipe Builders,
Esta semana foi a primeira do Renato e do Pedro na escola pública aqui em La Tour de Peilz na Suíça. Os dois me falaram que gostaram muito da escola.
O Pedro agora com 8 anos tem prazer de ir a escola desde o K3 da Builders.
O Renato, que sempre precisei fazer adaptação aí na Builders, ficou sozinho aqui logo no primeiro dia, para a minha surpresa, na hora da entrada ele me deu tchau e disse: “Até a hora da saída, mamãe”.
Demonstrou uma segurança que até então eu tinha dúvidas se ele tinha ou não.
Este prazer, esta alegria e esta segurança por estar na escola são sentimentos que eles desenvolveram e conheceram na Builders, graças ao trabalho sério e competente de todos vocês. Eu só tenho a agradecer a Deus por ter colocado a Builders em nosso caminho, pois agora sei que seguiremos tranquilos nesta nova etapa de nossas vidas…
Toda mãe e pai sabem que criança feliz na escola deixa uma paz enorme em nosso coração.
E não poderia de deixar de mencionar a nossa imensa saudade da Marta, Ana Krause, Dani, Karina, Renata, Leila, Adriele, Gilmar, das Anas, das meninas de apoio, e todos da equipe.
São pessoas que ficarão para sempre em nossos corações e com certeza nas melhores lembranças da infância dos nossos filhos.
Agradecemos a todos vocês!!!
Com nosso carinho, Monica e Alfredo

Pais dos ex-alunos Renato e Pedro, Janeiro / 2009

Queridas Anas,
Vocês não podem imaginar a minha alegria ao ter hoje a confirmação da Builders Ensino Fundamental.
Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa. Tenho certeza que vocês serão tão bem sucedidas “lá” como são “aqui”.
Hoje conversando com outras mães na saída, comentei sobre o “boato” que eu havia escutado e todas foram unânimes: “Nossa seria um alívio”.
Eu saí da escola hoje mais feliz do que no dia em que fiz a matrícula do Thiago. Quando fiz a matrícula, o sentimento era uma expectativa de vê-lo na escola, aprendendo Inglês, se desligando de mim, tudo se misturava, mas hoje o sentimento foi de alegria e despreocupação. Já tenho a escola que eu queria para o ensino fundamental.
Que Deus abençoe muito vocês na preparação de tudo, estou à disposição para ajudar, mesmo que for só pra segurar o braço quando estiverem precisando de apoio.
E agora obrigada pelo semestre delicioso que tivemos. Passou muito rápido. Parece que foi ontem que cheguei com ele para o primeiro dia de aula. Com certeza minha expectativa era maior que a dele, pois ele não tinha a menor idéia do que era ficar na escola. E que delícia superar as expectativas. Como é gostoso deixá-lo na escola e saber que ele está em ótimas mãos, feliz e aprendendo muito. Numa escola normal vemos devagar o progresso das crianças nessa idade, mas aí vi como ele aprendeu o Inglês e o interesse dele natural pela língua. Estou muito feliz. Obrigada mais uma vez.
Às que vão tirar férias, boas férias, às que continuarão trabalhando, bom trabalho.
Que Deus abençoe o trabalho de vocês e me dê condições de manter o Thiago na Builders.

Alessandra

Mãe do Thiago K3, Junho / 2009