O Currículo  da Builders está de acordo com as exigências do MEC e as expectativas para a faixa etária. Os conteúdos curriculares visam o desenvolvimento de competências, ou seja,  da capacidade de utilizar o conhecimento aprendido de forma ampla.  Aprender a aprender, saber lidar com a informação, atuar com discernimento e responsabilidade, aplicar conhecimentos para resolver problemas com autonomia, ser proativo e valorizar a diversidade, são nossos objetivos.

As áreas do conhecimento são divididas em grandes “Campos de Experiência”, que visam garantir uma educação multidisciplinar, contextualizada, bilíngue, significativa e atual, na qual  os alunos  tenham possibilidade de se posicionar, interagir, conhecer, brincar e aprender.

Além disso, buscamos uma formação humana integral, estimulando o autoconhecimento, o exercício da empatia e do diálogo, estimulando o aluno a agir  pessoal e coletivamente, para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Desenvolvemos um plano de ensino anual com  Projetos,  Sequências de atividades e Atividades Permanentes, sempre seguindo a linha de pensamento sócio-construtivista, ou seja, os alunos  participam ativamente  de pesquisas em grupo, experimentação, troca de ideias, registro de descobertas e elaboração de um produto final. O professor é facilitador de todo esse processo, propondo atividades e vivências significativas para a construção do conhecimento.