História

Dezembro de 1997: fundação da Builders por três irmãs com ampla experiência em educação bilíngue Ana Lúcia A. M. Nunes, Ana Paula A. M. Mariutti e Ana Célia A. M. Campos, em uma casa na Rua Cotoxó (Pompeia). O atrativo era o playground de terra com casinha na árvore e salas de aula com paredes coloridas.

Novembro de 2000: mudança para o prédio na Rua Campevas (Perdizes), devido ao aumento no número de alunos. Após três meses de obras de melhorias, funcionários e pais de alunos se uniram em mutirão para ajudar na mudança para o novo prédio, que contava com um grande playground de terra e quadra esportiva.

Janeiro de 2009: mudança para a sede da Rua Ribeiro de Barros (Pompeia), após grande obra no prédio, em apenas cinco meses. Na construção, foram privilegiados materiais e técnicas com base nos conceitos de sustentabilidade e acessibilidade, sendo hoje uma escola referência em estrutura.

Fevereiro de 2010: início do Ensino Fundamental.

Agosto de 2014: inauguração de prédio adjacente com mais quatro salas de aula e um solário na cobertura, com destaque para horta, composteira e espaço para aulas de bem-estar e descanso de funcionários.

Janeiro de 2018: inauguração de prédio adjacente com três andares: ginásio com parede de escalada, sala de artes integrada à natureza e um terraço no topo para ser um espaço de convivência dos alunos.

Agosto de 2018: inauguração de prédio adjacente, totalmente sustentável, com novo refeitório, salas administrativas e 3 salas de aula. Requalificação de áreas no prédio existente, de acordo com novo plano diretor, aumentando em 18% os espaços coletivos, 18% as salas de aula e 75% a área externa. Aplicação de design de interiores e comunicação visual em todos os prédios.

A escola sempre manteve vivo o clima familiar e a atenção individualizada a cada família e criança. A presença das três diretoras na escola, além da de sua mãe, a Dona Mima, conhecida como a “avó” de todos os alunos, o olhar crítico que imprimem em todos os aspectos, a preocupação com a qualidade, a transparência e a parceria com os pais, fazem da Builders um espaço educativo sinônimo de alegria e bem-estar. Esse é o maior compromisso da escola com as famílias desde sua fundação.

Ideologia

O grande diferencial da Builders é o ambiente de acolhimento, respeito e carinho, priorizando o desenvolvimento emocional e social dos alunos – essa é a missão e a essência da escola desde a sua fundação: a Educação através do Amor, considerada a forma mais eficiente para o aprendizado humano. Crianças acolhidas amorosamente e orientadas com respeito lidam melhor com as necessidades do mundo moderno, tornando-se adultos mais capazes e bem resolvidos sócio-emocionalmente.
Em um espaço educativo, com profissionais envolvidos nessa ideologia de trabalho que é tão peculiar à Builders, a escola garante:

  • Bem-estar e respeito ao ritmo e individualidade de cada aluno.
  • Estímulos para o desenvolvimento das habilidades sociais, intelectuais, emocionais e físicas.Parceria com as famílias para um trabalho ainda mais eficiente e personalizado.
  • Desenvolvimento de valores e atitudes.

Acreditamos na transformação do ser humano através do AMOR. O foco do nosso trabalho ultrapassa a educação formal. Além da excelência no ensino bilíngue (inglês/português), buscamos ser uma escola economicamente viável, ecologicamente correta e socialmente justa, envolvendo funcionários, alunos e comunidade.
Queremos que os alunos se encantem pelo aprendizado, que estejam em contato com a natureza, que reflitam sobre suas ações e as que presenciam no seu dia a dia, sempre de forma harmoniosa. Priorizamos um ambiente alegre e acolhedor, pois acreditamos que o ser humano aprende melhor quando está feliz!

Conceito

Bem-estar: ambientação baseada em estudo de cores, som ambiente, mobiliário, equipamentos e brinquedos visualmente atraentes, confortáveis e seguros, tornando os espaços muito agradáveis.

Acessibilidade: banheiro, rampas, corrimãos, pisos e maçanetas apropriados para receber pessoas com necessidades especiais.

Sustentabilidade: o prédio foi construído com materiais e técnicas que respeitam o meio ambiente, como caixilhos, piso, cisterna para reaproveitamento de água da chuva, aproveitamento de ventilação e iluminação natural, solarium com horta e composteiras. Uma engenheira ambiental está presente na escola e orienta o trabalho da equipe. Buscamos ser uma escola sustentável, zelando pelo equilíbrio econômico, social e ambiental,  com o mesmo amor com que cuidamos das relações entre as pessoas.

Responsabilidade social: gestão com foco na qualidade das relações e na geração de valores éticos e transparentes para todos, contribuindo para a construção de uma sociedade sustentável e justa. A escola realiza sistematicamente ações beneficiando diversas entidades. Colaboradores contam com aulas semanais de bem estar, como ioga, fitness, judô e inglês. Contamos com um programa estruturado de Jovem Aprendiz em conjunto com o NUBE. Comissões de funcionários em diversas áreas contribuem na gestão da escola.

Pioneirismo: busca incessante por inovação, através de movimentos de vanguarda que acabaram por ser adotados por outras instituições, como a implantação de aulas de Cultura Brasileira, proposta e fundação da OEBi (Organização das Escolas Biĺíngues de SP), coleta seletiva de materiais recicláveis da comunidade (em processo para se tornar uma zero waste school!), compostagem de alimentos, engenheira ambiental presente na escola, comissão de pais parceiros e a própria ideologia da Educação Através do Amor, que privilegia o trabalho socioemocional dos alunos e equipe!

Missão

Oferecer educação bilíngue de qualidade, para alunos de 1 a 10 anos. Educar através do Amor, com princípios de sustentabilidade, e formar cidadãos preparados para viver bem a vida. Ter um ambiente acolhedor, inovador, com equipe engajada e processos que garantem excelência no trabalho.

Visão

Ser um espaço educativo amoroso, transformador e inovador. Promover o bem-estar, o autoconhecimento, a autonomia e a criatividade.

Valores

Educação Através do Amor

Cuidado com as pessoas

Sustentabilidade

Inovação