O referencial que norteia o trabalho é o socioconstrutivista. A aquisição do conhecimento é compreendida como uma construção a ser realizada pelo aluno, em uma interação cognitiva, social e afetiva, relacionando os conteúdos propostos pela escola com a sua experiência prévia em um mundo cada vez mais dinâmico e globalizado.

O trabalho investigativo é potencializado através do desenvolvimento no aluno de ferramentas que “ensinam a aprender”: reflexão, discussão em grupo, análise, pesquisa, resolução de problemas.

Nossos diferenciais

  • Baixa relação do número de alunos X professores por classe, garantindo um olhar do profissional para cada aluno.
  • Estudos de meio, saídas didáticas e acampamentos ajudam o aluno a relacionar o conteúdo de sala de aula à vivência do mundo real.
  • Matific: plataforma online de Matemática que complementa o trabalho de sala de aula por meio de jogos interativos.
  • Experimenta: programa de ensino de Ciências que promove a experimentação e investigação como ferramentas de pesquisa e conhecimento científico.
  • Imersão cultural
  • Espanhol (a partir do 3º ano)*
  • Ioga*
  • Bem-estar
  • Exames Cambridge
  • Aulas regulares e permanentes de apoio a alunos com necessidades especiais durante o ano letivo.
  • Sports Festival (Festival Esportivo), Drama Festival (apresentação teatral) e outros eventos durante o ano para enriquecimento do conhecimento dos alunos.

* Professores especialistas de Ioga, Educação Física, Artes, Música e Espanhol (3º ano em diante) dão aulas semanais no currículo bilíngue do 1º ao 5º ano.

O planejamento do currículo é um processo permanente que implica em escolhas que orientam a equipe docente na importante tarefa da formação plena do indivíduo.

A legislação educacional brasileira, quanto à composição curricular, contempla dois eixos: a Base Nacional Comum, com a qual se garante uma unidade nacional obrigatória para todos os currículos nacionais; e a Parte Diversificada, também obrigatória, composta por conteúdos complementares, escolhidos de acordo com a ideologia e interesse da escola, com conteúdos complementares para a formação integral dos seus alunos.

A integração desses dois grandes componentes curriculares busca a articulação entre todos os aspectos da vida do indivíduo, em uma perspectiva interdisciplinar (na interação das diversas áreas do conhecimento) e transdisciplinar (na possibilidade de ultrapassar a concepção básica da disciplina para permitir o desenvolvimento de todos os aspectos do comportamento). É com base nessa composição curricular que os Parâmetros Curriculares Nacionais- PCNs também propõem Temas Transversais, para a abordagem de assuntos que fogem das áreas curriculares, mas que têm relevância fundamental no desenvolvimento do aluno em relação à ética, saúde, meio ambiente, pluralidade cultural e orientação sexual.