Mônica Ciol – Dezembro / 2013

Anas
Oi Anas, tudo bem com vocês?

Vocês sabem que ha 5 anos saimos do Brasil e fomos pra Suíça. Pedro então com 8 anos recém completados e Renato com 4. Passamos todo este tempo na Suíça, imersos na cultura local e na escola publica local.
O Pedro, recém alfabetizado em português quando saimos dai, recebeu uma mudança total com toda a continuação a partir do segundo ano em francês… e o Renato, que tinha feito o K2 e K3, acabou sendo alfabetizado em francês.
Infelizmente, não tiveram mais contato com a língua inglesa, em compensação são fluentes e francês e muito bem iniciados no alemão, creio que a experiencia na Builders contribuiu muito para o aprendizado deles nestas duas línguas, já que uma outra língua, que não era a materna, chegou de uma forma natural, graças a Builders.
Desde setembro passado, estamos morando na Cidade do Panamá (mais uma mudança total). E os meninos ingressaram em uma Kings College aqui.
Confesso que eu e o Alfredo estávamos muito preocupados com mais esta mudança na vida deles, principalmente na questão da língua, por outro lado a chance de podermos proporcionar a convivência com mais uma cultura diferente nos motivou e incentivou na hora de decidir pela mudança.
E não é que para a nossa surpresa, Pedro hoje com quase 13 anos (completa dia 26/12) já esta falando inglês? Ele lê muito bem, fala, entende e não tem medo de se arriscar. Esta sendo muito elogiado pelos professores. Vai bem no espanhol e ainda ajuda os amigos da classe iniciantes nas aulas de francês!
Maravilha! Imediatamente me veio nas lembranças tudo o que vocês me falaram, sobre o dia que o Pedo precisasse, o inglês viria, e não é que esta vindo? Ficou tudo la, armazenado na mente dele durante 5 anos!
Para o Renato, que esta com 9 anos, não esta tao fácil, pois ele ficou somente 2 anos com vocês e era muito pequeno quando chegou na Suíça, ele fala francês como uma criança suíça e realmente pensa que é suíço, e não brasileiro! rsrsrsrsrsrs
Porem, ele tem muita força de vontade de aprender e ja esta se arriscando nas primeiras frases em inglês, penso que é só uma questão de tempo. E ele esta muito bem no espanhol também, talvez pela semelhança gramatical com o português e até com o francês.
Mais uma vez a Builders se faz presente em nossas vidas e eu fico muito feliz de poder dividir isto com vocês! Só tenho a agradecer e sempre me recordar com muito carinho de tudo o que vivemos nesta escola.
Um grande abraço com muito carinho.
Monica Ciol e Alfredo Lopes – pais de Pedro e Renato Ciol Lopes

Adriana (mãe da Sofia) – Abril / 2011

Teacher Renata,
Renata, adorei a reunião! Eu fico com a Builders, acredito que o que estão fazendo é o correto, pois têm conhecimento para isso! Eu sou uma mãe que está sempre perto da Sofia, dando apoio para ela crescer e observando o seu desenvolvimento. A autonomia que está sendo trabalhada na escola está “correndo solta” aqui em casa. E estamos adorando tudo isso!
Boa sorte no trabalho ao longo do ano e conte comigo!
Obrigada desde já!

Christiani e José Ricardo Marcondes – Agosto / 2010

A Querida Família Builders,
Foi com muitas saudades e com grande satisfação que li o informativo de junho de 2010 da Builders.
Tenho um enorme carinho por esta escola. Com certeza, os pais que optaram pela Builders, estão no caminho certo, buscando o melhor para os seus filhos. E para isso, vi neste informativo que a Builders prima pela alta qualidade na educação sem esquecer o lado humano, ético e de cidadania.
Meus filhos, Ricardo e Rodrigo Marcondes, receberam com muita propriedade uma ótima iniciação escolar. São crianças que aprenderam com a Builders o prazer de estar em uma escola e principalmente a importância de aprender e conhecer.
Hoje temos a nossa Rafaella, que infelizmente, pela distância, não pudemos optar pela Builders, o que sentimos muito, pois com certeza, se fosse viável, todos sem exceção, estariam vestindo a camisa da Builders.
Sucesso a toda equipe e parabéns aos pais dos alunos da Builders pela escolha acertada
Um grande abraço,

Andréa e João (pais da Stella) – Abril / 2010

Hello Dear Teachers,
Fizemos uma viagem muito divertida e o máximo foi ver a Stella conversando com os americanos que brincavam com ela e, ela mesma em brincadeiras com os bonequinhos, fazia diálogos em inglês. Ficamos impressionados com o vocabulário dela!
Muito obrigada por fazerem esta língua brotar dela com tanta facilidade!
Estamos felizes com o retorno!

Vivian, Mohamed, Julia(K4) e Pedro (que fará parte do time em 2010!) – Dezembro / 2009

Anas e Equipe Builders
Parabéns !!!!!!!!!!!!!!!!
Todos vocês são especiais….. nós, aqui de casa, adoramos a escola.
A Juju acorda aos sabados perguntando se é dia de aula! E às vezes, aos domingos, tambem faz a pergunta e fica desapontada com a resposta! (Sinceramente…. eu amava quando chegava a sexta-feira e no sábado “nao tinha aula”!!!!).
A escola é especial, a equipe é bacana demais, a gente sabe disso!
Um beijo e um abraço bem forte no coraçãozão da Builders!!!
Feliz 2010, com todo o carinho do mundo.
Love

Alessandra (mãe do Thiago K3) – Junho / 2009

Queridas Anas,
Vocês não podem imaginar a minha alegria ao ter hoje a confirmação da Builders Ensino Fundamental.
Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa. Tenho certeza que vocês serão tão bem sucedidas “lá” como são “aqui”.
Hoje conversando com outras mães na saída, comentei sobre o “boato” que eu havia escutado e todas foram unânimes: “Nossa seria um alívio”.
Eu saí da escola hoje mais feliz do que no dia em que fiz a matrícula do Thiago. Quando fiz a matrícula, o sentimento era uma expectativa de vê-lo na escola, aprendendo Inglês, se desligando de mim, tudo se misturava, mas hoje o sentimento foi de alegria e despreocupação. Já tenho a escola que eu queria para o ensino fundamental.
Que Deus abençoe muito vocês na preparação de tudo, estou à disposição para ajudar, mesmo que for só pra segurar o braço quando estiverem precisando de apoio.
E agora obrigada pelo semestre delicioso que tivemos. Passou muito rápido. Parece que foi ontem que cheguei com ele para o primeiro dia de aula. Com certeza minha expectativa era maior que a dele, pois ele não tinha a menor idéia do que era ficar na escola. E que delícia superar as expectativas. Como é gostoso deixá-lo na escola e saber que ele está em ótimas mãos, feliz e aprendendo muito. Numa escola normal vemos devagar o progresso das crianças nessa idade, mas aí vi como ele aprendeu o Inglês e o interesse dele natural pela língua. Estou muito feliz. Obrigada mais uma vez.
Às que vão tirar férias, boas férias, às que continuarão trabalhando, bom trabalho.
Que Deus abençoe o trabalho de vocês e me dê condições de manter o Thiago na Builders.

Alessandra (mãe do Thiago K3) – Fevereiro / 2009

Tri Anas
Em primeiro lugar quero agradecer a calorosa recepção que tivemos por vocês e na Builders.
Como já falei para as 3, sou professora e já trabalhei em diferentes escolas, e é a primeira vez que vejo as diretoras-donas auxiliando com as crianças, conversando e chamando pelo nome as crianças e os pais. Conheço pouco, ainda, o trabalho da escola, mas desde já parabenizo vocês pois, pelo pouco que, vi já gostei.
Agradeço também a atenção especial que tivemos com relação ao Thiago, tive uma excelente conversa com a Ana Célia, e isso só nos dá mais segurança em deixar nosso maior tesouro nas mãos de vocês.
Expliquei um pouco sobre alguns cuidados que gostaria que tivessem com ele e mais uma vez reitero os parabéns pelo trabalho de vocês, parabéns pela equipe bem preparada que vocês têm e obrigada pelo carinho por nós e principalmente com o Thiago.
Estamos à disposição para ajudar.
Abraços

Monica e Alfredo (pais dos ex-alunos Renato e Pedro) – Janeiro / 2009

Anas e equipe Builders,
Esta semana foi a primeira do Renato e do Pedro na escola pública aqui em La Tour de Peilz na Suíça. Os dois me falaram que gostaram muito da escola.
O Pedro agora com 8 anos tem prazer de ir a escola desde o K3 da Builders.
O Renato, que sempre precisei fazer adaptação aí na Builders, ficou sozinho aqui logo no primeiro dia, para a minha surpresa, na hora da entrada ele me deu tchau e disse: “Até a hora da saída, mamãe”.
Demonstrou uma segurança que até então eu tinha dúvidas se ele tinha ou não.
Este prazer, esta alegria e esta segurança por estar na escola são sentimentos que eles desenvolveram e conheceram na Builders, graças ao trabalho sério e competente de todos vocês. Eu só tenho a agradecer a Deus por ter colocado a Builders em nosso caminho, pois agora sei que seguiremos tranquilos nesta nova etapa de nossas vidas…
Toda mãe e pai sabem que criança feliz na escola deixa uma paz enorme em nosso coração.
E não poderia de deixar de mencionar a nossa imensa saudade da Marta, Ana Krause, Dani, Karina, Renata, Leila, Adriele, Gilmar, das Anas, das meninas de apoio, e todos da equipe.
São pessoas que ficarão para sempre em nossos corações e com certeza nas melhores lembranças da infância dos nossos filhos.
Agradecemos a todos vocês!!!
Com nosso carinho,

Andréa (mãe das ex-alunas Bruna e Marina) – Janeiro / 2009

Oi Ana Lúcia, Ana Célia e Ana Paula, 
Que bom receber notícias sobre a Builders aqui em Caxias do Sul, principalmente, boas assim. Parabéns por mais esse empreendimento e tenham a certeza da nossa torcida para que seja mais um sucesso.
Bom, gostaríamos muito que a Builders chegasse até aqui, com suas idéias sempre tão atualizadas, profissionais super competentes e encantadores e uma proposta pedagógica séria e concreta.
A propósito: A Bruna está lendo, tudo!!! Não deixem de contar ao teacher Fernando.
MMMMMMuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiitttttttttttaaaaaaaaaa saudade de todos!
Um beijo carinhoso de todos nós,